Transforme o quarto de empregada em uma área útil. Veja ideias

Geralmente o quarto de empregada passa a ser o “quartinho da bagunça” ou uma dispensa, mas ele pode ser facilmente transformado em um ambiente extra, diferente e divertido. Basta ter ideias criativas e aplicar o trabalho.

Cada canto do imóvel é importante para a concepção do projeto. O quarto pode ser explorado de acordo com as necessidades de cada cliente.

Mas lembre-se, antes de tudo é necessário estudar a planta do imóvel. É importante avaliar as possibilidades de inverter aberturas ou ampliar ambientes vizinhos, aproveitando esse cômodo.

Fitness em casa – Estes cômodos, geralmente, são bem reduzidos. A ideia é utilizar equipamentos versáteis, como o TRX, que acoplado à laje serve como fonte de diversos exercícios funcionais. Você pode, ainda, colocar espelhos para ampliar o ambiente e ajudar na malhação.

É possível fazer uma academia em casa em um espaço pequeno (Foto: Shutterstock)
É possível fazer uma academia em casa em um espaço pequeno (Foto: Shutterstock)

É importante também incluir barras para alongamento, prateleiras aéreas para os demais acessórios como pesinhos, bolas de alongamentos e acessórios para yoga. Outra dica legal é a instalação de um som ambiente e uma TV que podem acrescentar mais animação ao ambiente.

Outra ideia é acrescentar o uso de sancas com luzes de LED, que podem ser utilizadas para a cromoterapia, além de proporcionar um efeito diferente no quarto. Assim, no lugar de um espaço sem utilidade, você terá um ambiente de exercícios e relaxamento individual totalmente no conforto do seu lar e ainda pode ficar muito charmoso e atraente, assim não terá desculpas na hora de se exercitar.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 / (11) 7741-9361

Link: https://revista.zapimoveis.com.br/transforme-o-quarto-de-empregada-em-uma-area-util-veja-ideias/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.