Arte e Decoração: Rústico e de alta durabilidade, ladrilho hidráulico confere ar de exclusividade aos ambientes

Sucesso nas décadas de 30 e 40, os ladrilhos hidráulicos estão entre os revestimentos mais tradicionais que existem. Muito versáteis, podem ser aplicados em diferentes áreas, com variados desenhos e combinações de cor.

Produzidos artesanalmente, um a um, esses ladrilhos são feitos à base de cimento, com moldes de ferro. A partir da escolha do molde, é possível criar diversos estilos e desenhos para sua superfície: cada quadrado pode combinar até cinco tons diferentes, além de estampas variadas, conferindo um aspecto único e estilizado.

Além da qualidade estética, o ladrilho hidráulico possui elevada durabilidade (algumas peças chegam a durar até 100 anos) e é também um produto sustentável. Isso porque a produção do revestimento dispensa o uso de fornos ou energia elétrica e, como consequência, não emite gases.

Uma vez que esses ladrilhos conferem aspecto rústico aos ambientes, o revestimento fica muito bem em decoração de salas, varandas e áreas externas. Também pode ser aplicado em banheiros e cozinhas, mas é necessária a utilização de uma resina para impermeabilização, além de manutenção quinzenal com cera líquida incolor.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 / (11) 7741-9361

Crédito da imagem: Reprodução/Internet

ladrilho_hidráulico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.