Projetos de Arquitetura: Dicas de como fazer uma reforma e integrar a cozinha e a sala

Oi, tudo bem? Há alguns dias eu expliquei que é possível criar um quarto escritório para otimizar espaços. Agora vou mostrar que é possível estender essa técnica para outros ambientes da casa. Desta vez, vamos deixar a cozinha integrada com a sala.

A vantagem dessaintegração de ambientes é que os familiares e visitantes podem acompanhar de perto o preparo dos alimentos sentados confortavelmente no sofá ou à mesa de jantar. A comunicação entre todos também é facilitada.

Essas integrações exigem cuidados, principalmente na decoração, uma vez que ela precisa ser semelhante nos dois ambientes. As cores das paredes e dos móveis precisam conversar de maneira harmoniosa. Outro ponto importante é a apresentação e estado dos móveis desses dois cômodos: sofás, mesas de jantar, pias e eletrodomésticos ficam mais expostos por conta das poucas paredes.

Para otimizar espaços, aposte em banquetas e em móveis planejados. Prateleiras também são bem-vindas para ampliar ambientes e organizar os utensílios de cozinha. Até uma porta de correr pode ser instalada, caso você queira separar a cozinha e a sala em algumas situações. E lembre-se que mesa, sofás e área de trabalho da cozinha precisam estar voltados para a televisão.

Para que tudo saia como planejado, busque a ajuda de um arquiteto. Ele vai se encarregar de montar um projeto que cabe no seu bolso e que atende às suas necessidades.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 / (11) 7741-9361

Crédito da imagem: House Tweaing

Projeto de Arquitetura: Dicas de como fazer uma reforma e integrar a cozinha e a sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.