Incrível Solução Para Um Apartamento Pequeno e Moderno

Incrível Solução Para Um Apartamento Pequeno e Moderno

Ao contrário do que se pode pensar, um apê pequeno ou antigo pode proporcionar uma sensação de amplitude, porém exige enorme responsabilidade ao retirar paredes, e nem sempre isso é permitido. Por isso a importância do arquiteto verificar a planta junto à construtora para identificar o que é é viga, o que é pilar e o que é a sustentação do prédio.

Apartamento Pequeno e Moderno com dois ambientes
Apartamento Pequeno: um quarto multifuncional tipo Estúdio

O imóvel mostrado na foto foi muito trabalhado nesse sentido. No caso desse apê foi possível abrir tudo porque o prédio não tinha colunas internas, apenas vigas de concreto apoiadas nos pilares da edificação.

Este é um apartamento pequeno em Manhattan. O proprietário procurou fazer um Estúdio utilizando uma só unidade, ou apartamento de um quarto multifuncional.

O arquiteto fez um armário sob medida com uma parede com tv deslizáveis que tem múltiplas funções. O proprietário pode deslizá-la pra um ou lado e obter uma ampla sala de estar e convivência com amigos. E para o outro lado, obtendo uma parede divisória para o quarto.

A tv giratória permite assistir tv do sofá ou do quarto. O armário também possui um bar seco, área de trabalho e um closet, o qual pode ser utilizado em caso de necessidade, ou pode ficar fechado, dependendo da posição que o proprietário deseja.

Excelente solução para a vida corrida e os espaços cada vez menores de uma grande cidade como São Paulo.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br 
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.