Decoração: Truques simples ajudam a ampliar ambientes pequenos

O grande segredo para a decoração de um cômodo está na otimização do espaço, especialmente no caso de ambientes integrados e que possuem poucos metros quadrados. Por isso, a dica para quem deseja aproveitar ao máximo a área disponível é apostar em truques que dão a sensação de amplitude.

A alternativa mais conhecida e fácil é a utilização de espelhos, que dão profundidade aos pequenos espaços e, de quebra, são um excelente objeto de decoração. Outra solução é optar por paredes e móveis em cores neutras e claras, que passam a sensação de espaço amplo e limpo.

No que diz respeito ao mobiliário, a palavra de ordem é funcionalidade: a disposição dos móveis deve ser prática, de modo a facilitar tanto a circulação em ambientes pequenos como as atividades do cotidiano. Se for usar tapetes, eles devem ser proporcionais às medidas da sala — modelos muito grandes encolhem o ambiente.

Por fim, aposte em iluminação que valorize o espaço. Luminárias embutidas no teto, por exemplo, são uma excelente opção.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 / (11) 7741-9361

Crédito da imagem: Reprodução/Internet

decoracao-espelhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.