Arquitetura Residencial: Conheça as diferenças entre móveis planejados e sob medida

Embora a maioria das pessoas acredite que “móveis planejados” e “móveis sob medida” significam exatamente a mesma coisa, existem diferenças básicas que valem a pena ser estudadas antes de decidir entre esses dois tipos de mobiliário.

Os móveis planejados são os famosos modulados. Esse tipo de produto é fabricado industrialmente, e as lojas especializadas adequam sua modulação conforme a necessidade do cliente e o espaço disponível em sua casa. Em geral, esses móveis possuem padrões predefinidos para cores e acabamentos, sem que seja possível fazer muitas mudanças. Além disso, nem sempre  é possível encaixar a modulação no espaço disponível.

Por outro lado, os móveis planejados são vantajosos para quem está com pressa: o prazo de entrega é bem reduzido, girando em torno dos 30 dias, e a montagem é bastante rápida. Além disso, esse tipo de mobiliário costuma ser mais barato que os feitos sob medida, e de maior qualidade do que as peças inteiras fabricadas em larga escala.

Os móveis sob medida, como o próprio nome diz, são projetados conforme as dimensões do ambiente e o gosto do cliente. É possível escolher o material, as cores, ferragens, especificações e todos os detalhes do produto final. A confecção é totalmente manual e, por isso, costuma ser mais demorada e mais cara do que os móveis já prontos.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 / (11) 7741-9361

Crédito da imagem: Reprodução/Internet

móveis_planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.