Arquitetura Residencial: Cuidados com encanamentos minimizam riscos de vazamentos

Olá! Hoje vou dar uma dica sobre encanamentos. Contratando um bom profissional para desenvolver um projeto hidráulico você reduz e muito os transtornos com vazamentos. Vale lembrar que é o arquiteto, juntamente com outros especialistas, que faz a distribuição da rede de encanamento de acordo com o modelo de casa.

Problemas no encanamento são facilmente perceptíveis dentro de uma residência. Um gotejamento, um barulho anormal no fluxo de água no cano do PVC ou um aumento inesperado na conta mensal podem denunciar um vazamento.

Uma empresa desentupidora ou profissional especializado pode facilmente identificar o problema e fazer o diagnóstico correto. A solução mais adequada vai depender do grau de comprometimento do sistema de encanamento, causado por irregularidades como suores, gotejamento, congelamentos e barulhos.

Em certos casos o gotejamento é provocado pelo suor contido no cano, e não, necessariamente, por um vazamento. Isso acontece quando a água do cano é mais fria do que a umidade do ar ao redor do encanamento. Já quando a água congela dentro do cano de PVC, este corre o risco de se expandir e até romper.

Outras medidas para reduzir os riscos de vazamento são adquirir equipamentos de boa qualidade, evitar jogar todo tipo de sujeira nos ralos e manter sempre limpa a caixa d’água.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 / (11) 7741-9361

Crédito da imagem: SXC

Arquitetura Residencial: Cuidados com encanamentos minimizam riscos de vazamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.