Sustentabilidade: materiais ecológicos ganham espaço nas construções

Sustentabilidade: materiais ecológicos ganham espaço nas construções

Posted in Arquitetura ResidencialProjetos de Arquitetura

Em épocas de conscientização ambiental construir uma casa ecológica é o caminho mais correto para quem se preocupa com o meio ambiente. E o pontapé pode se dado com o uso do tijolo ecológico.

A versão sustentável é feita de saibro (mistura de argila, areia e pedras) e cimento em baixa quantidade, o que dispensa o processo de cozimento. Já o tijolo convencional é feito de argila e passa por três dias e cozimento, ação que produz gases maléficos ao meio ambiente.

No mercado da construção civil encontramos outras opções. O tijolo de adobe nos remete às formas mais antigas de alvenaria. Ele é feito de terra crua, água e palha. Há ainda o tijolo de hiperadobe. Neste caso, um solo argiloso é ensacado num raschel, material utilizado em sacos de legumes e frutas. Basta colocar uma camada em cima da outra para que elas possam se fundir.

Viu? Fazer uma casa ecológica não é tão complexo quanto parece. Periodicamente o mercado resgata e desenvolve técnicas que favoreçam o meio ambiente e tornem os projetos de arquitetura mais modernos e sustentáveis.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
1
Olá! Pensando em reformar?
Powered by