Quando usar mármore e granito?

Quando usar mármore e granito?

Posted in Arquitetura ModernaArquitetura ResidencialDecoração de AmbientesDesign de InterioresProjetos de Arquitetura

Finalizada a parte da reforma, começa a decoração da casa. E nessa hora é muito comum surgir a dúvida sobre a melhor forma de usar mármore ou granito. Bom, saiba que dois itens não saem de moda, por isso pode apostar neles sem medo.

O mármore é mais nobre, mas, ao mesmo tempo, quebra e mancha com mais facilidade do que o granito. Por isso, evite colocar o mármore em locais onde o risco de molhar é constante, como cozinha e banheiro. Prefira o mármore para decorar bancadas e em locais com pouca circulação de pessoas.

Já o granito é menos poroso e mais resistente a riscos e impactos. Pode ser usado facilmente em ambientes internos e externos. Aconselho seu uso em bancadas de cozinha e banheiros e até nas escadas. Mas tome cuidado com a limpeza: não use produtos muito abrasivos, pois pode manchar o granito. Aposte na velha combinação água e sabão neutro.

Geralmente o mármore é mais caro do que o granito. Então avalie bem seu orçamento e converse bastante com seu arquiteto antes de efetuar a compra das pedras.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
1
Olá! Pensando em reformar?
Powered by