Dicas para fazer uma reforma com sucesso

Dicas para fazer uma reforma com sucesso

Posted in Arquitetura ResidencialProjetos de Arquitetura

Nem sempre a reforma da casa ou do apartamento tem data certinha para começar e terminar. Mas algumas atitudes podem tornar esse processo menos oneroso e complicado.

1.A primeira coisa é fazer um planejamento de reforma. Quais ambientes você pretende reformar? Essa reforma será total ou é apenas uma troca de piso e revestimento ou de cor de parede? Dependendo do objetivo, será preciso retirar todos os móveis do cômodo. Caso contrário, bastará cobrí-los adequadamente.

2.Definido o objetivo e o tamanho da reforma, procure um bom arquiteto. Ele vai avaliar seu projeto de reforma e dizer quais materiais serão utilizados e a quantidade a ser comprada. Dessa forma, você saberá quanto mais ou menos irá gastar. Na hora de procurar um profissional, veja também se ele concorda com o seu planejamento de reforma. Se vocês estiverem em comum acordo, a parceria será muito mais positiva.

3.Feito isso, assine um contrato, com direito a plantas devidamente assinadas e direitos e deveres bem esclarecidos. Tomando essas providências sua reforma não vai tirar o seu sono e nem lhe deixar endividado.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 

Crédito da imagem: SXC

Projetos de Arquitetura: Dicas para fazer uma reforma sem transtornos

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
1
Olá! Pensando em reformar?
Powered by