Marrs Green: A cor favorita do mundo vai invadir a decoração

rede_em_casa_2
Uma seleção de ambientes com redes para se inspirar
18 de outubro de 2017
piscina-biologica
Entenda como são feitas as piscinas biológicas que substituem cloro por plantas
29 de outubro de 2017

Marrs Green: A cor favorita do mundo vai invadir a decoração

marrs-green

O tom foi sugerido pela escocesa Annie Marrs e inspirado no River Tay, um rio que passa pela cidade de Dundee, onde ela nasceu. A popularidade da cor pode ter vínculo justamente com as sensações confortáveis que ela traz para diferentes perfis de pessoas e com o desejo de manter o meio ambiente por perto.

Assim como o Greenery, que foi escolhido como a cor do ano pela Pantone, o Marrs Green aproxima o contato com a natureza, com o verde, com as águas, em um momento que o ser humano tem cada vez mais buscado essa aproximação.

De olho nessa ideia de levar aspectos naturais para dentro de casa, os principais ditadores de tendência de decoração devem incorporar o Marrs Green como destaque de projetos e objetos. Mas, se você quiser se antecipar, este é um tom de muito fácil adaptação, ele traz alegria e ao mesmo tempo sobriedade, então o que vai determinar qual lado deve sobressair são os complementos do ambiente.

 

(Foto: Reprodução/Pinterest)

O melhor é que não existem muitas regras na hora de aderir ao tom, você pode abusar da criatividade e incorporá-la em paredes, móveis ou em objetos decorativos. Mas, a também arquiteta, Mayara Dotti previne sobre alguns cuidados para não pesar na mão já que o Marrs Green é uma cor bastante marcante.

Caso seja usada na paredes, limite-se a usá-la em apenas uma delas. Se a escolha for para os objetos de decoração, escolha poucas peças, para evitar que [o ambiente] fique carregado. E sempre se atente para a paleta de cores que combina com esta cor.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Se sua ideia é tornar a cor protagonista da décor, saiba que isso não necessariamente significa usá-la em excesso: pintar todas as paredes desta cor se torna algo cansativo. Mas, uma parede ou algum móvel relevante já eleva o tom ao protagonismo do ambiente.

Quanto às possibilidades de combinações, você pode soltar a criatividade e brincar tanto com outras tonalidades quanto com a mistura de materiais. Branco, cinza e bege são ótimas opções para quem quer uma décor mais sóbria, apenas com pontos de destaque. Já cores mais divertidas, como amarelo, roxo, azul ou rosa podem deixar o ambiente descontraído e mais alegre.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 / (11) 7741-9361

https://revista.zapimoveis.com.br/marrs-green-cor-favorita-do-mundo-vai-invadir-decoracao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>