Espelhos ampliam espaços

Espelhos ampliam espaços

Posted in Arquitetura ModernaArquitetura ResidencialArte e DecoraçãoDecoração de AmbientesDesign de Interiores

Um truque para ampliar pequenos espaços de uma casa é fazer uma decoração com espelhos. Por serem capazes de duplicar ambientes e aumentar a iluminação, dão a sensação de que os cômodos possuem dimensões maiores.

Cheio de charme e elegância, o espelho pode ser colocado nos mais diferentes cômodos. Na decoração de uma sala pequena, ele pode ficar de frente para a mesa de jantar ou para o sofá. Aproveite para caprichar na moldura para deixar o objeto ainda mais imponente.

No quarto, o espelho pode enfeitar as portas do guarda-roupa, ser colocado acima de uma cômoda ou da cama. Para decoração de banheiro o objeto é essencial e pode ser pendurado não somente acima da pia, mas nas paredes laterais e em ângulos diferenciados.

O hall de entrada da casa e as paredes dos corredores também podem receber decoração com espelhos. Quando colocados em corredores estreitos os espelhos farão com que o espaço pareça mais largo. E se colocados ao fundo darão ares de profundidade.

Depois de definir com seu arquiteto a disposição dos espelhos para ampliar pequenos ambientes, capriche nas cores de paredes e nos objetos de decoração, pois eles serão duplicados e evidenciados pelo espelho. Você também pode optar por uma parede de espelhos, mas, neste caso, limite os objetos a serem refletidos.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
1
Olá! Pensando em reformar?
Powered by