Jardim de inverno: deixe sua casa mais bonita e charmosa

Jardim de inverno: deixe sua casa mais bonita e charmosa

Posted in Arquitetura ModernaArquitetura ResidencialDecoração de AmbientesProjetos de Arquitetura

Quem mora em espaços pequenos acha que é impossível ter plantas em casa. Mas não é bem assim. Um jardim de inverno, também conhecido como jardim interno, e, até mesmo, um jardim vertical, pode ser viáveis e deixar sua casa mais bonita e sofisticada.

Junto com o seu arquiteto, você pode decidir onde e como montar seu jardim de inverno. Ele pode ser construído na sacada, no hall de entrada, no banheiro e até debaixo da escada, lugar tão esquecido dentro de casa. O importante é que ele capte a iluminação natural.

Na hora de escolher as plantas para jardim de inverno, dê preferência às que não dependem de muita água para viver e que se adaptem bem ao interior de casas e apartamentos. Entre as opções estão violeta, minicactos, Begônia e a palmeira Raphis. Evite plantas com raízes profundas. Outra opção é montar uma pequena horta em casa, com temperos e folhas para chás.

Os jardins de inverno não precisam necessariamente de teto. Uma claraboia ou vidro já serve, pois ajuda a manter o espaço bem iluminado. Para decorar o jardim, recorra a pedras decorativas, vasos de cerâmica e fontes de pedra.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
1
Olá! Pensando em reformar?
Powered by