Como organizar a casa: super dicas

arquitetura-reformas-luiza-burkinski
Super dicas para reforma e construção
28 de março de 2017

Como organizar a casa: super dicas

organizar-casa-dicas

Organizar a casa não é tarefa fácil, muitas vezes falta tempo para as tarefas do dia-a-dia e nem sempre é possível contratar uma profissional para ajudar. Nem todo mundo consegue arcar com os gastos de manter uma empregada doméstica para cuidar das tarefas do lar. Existem também quem prefere acompanhar de perto tudo que é feito, e, por isso, dispensam a ajuda profissional e deixam a arrumação para os finais de semana.

Mas com algumas dicas é possível manter tudo organizado sem perder muito tempo com isso, veja as dicas abaixo:

1. Coloque listas pela casa (pode ser na geladeira ou no quarto das crianças, por exemplo) com os afazeres de cada um,

2. Manter a ordem é algo que se faz todos os dias. Não adianta bagunçar a casa durante toda a semana e querer organizar tudo em um dia só. O ideal é não deixar nada acumular: louça, roupas para lavar, passar ou guardar, brinquedos jogados no chão, copos pela casa, etc.

3. Eletrodomésticos como máquina de lavar louça, microondas e aspirador de pó podem não ser lá muito baratos, mas são uma mão na roda para a pessoa que não tem muito tempo para se dedicar às tarefas domésticas. Vale investir.

4.Faça a faxina pesada uma vez por semana. Isso inclui lavar banheiros e cozinha, tirar o pó, etc. Reúna a família para que todos ajudem e terminem mais rápido. Caso não seja possível realizar tudo em um dia só, divida os cômodos pelos dias da semana e limpe um por vez.

10. Doe ou jogue fora o que não tem utilidade.

Dúvidas sobre obras e reformas? Consulte-me:
Luiza Burkinski – Arquiteta
arquitetura@luizaburkinski.com.br
Fones: (11) 2768-7886 / (11) 99379-7886 / (11) 7741-9361

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>